sábado, 25 de abril de 2009

A minha liberdade

Afinal o que é a liberdade..

As vezes tenho um sonho que é do mais dificil que existe.

Sonho acordado, e ironicamente nesta altura sonho com um futuro sem emprego, para poder viajar de chinelos nos pés.

É tudo, e tão pouco ao mesmo tempo...

Quero isso.

Infelizmente no meu pequeno e bastante restrito grupo de amigos chegados, nenhum deles tem a mesma vontade que eu tenho de viajar..

Para mim liberdade é isso.. Viajar...

Não tomar banho por uns dias, a camisola a cheirar mal.... pés negros....

Alma cheia...

Farto de hoteis estou eu, muito requinte para mim. Sou um tipo bastante simples. Hey a minha casa é a amostra daquilo que sou mesmo.

Depois de ler "No fio da navalha" confesso que algo mudou em mim...

Cada vez sou mais desprendido... De tudo...

Trabalho bem, tenho um bom emprego e a respectiva remuneração. Mas sou mais que isso... Sou muito maior..

Quero ir conhecer a Escocia, a America do Sul...A India.... E tudo com a minha mochila, a minha máquina, e eu mesmo... Não preciso mesmo de mais nada...

Companhia? Sim , seria bom, mas quem?

Um dia num daqules e-mails que circulam por aí, lí um poema de FPessoa, em que ele dizia algo "A minha vida é a minha maior empresa, e posso evitar que ela vá à falencia".

Na realidade, aquilo que eu leio é:

" Rui, faz o que bem entenderes...mas não é na rotina do dia-a-dia, nas noites de copos e bares, nas infindáveis noites de computador à frente ou a olhares p aviões que vais evoluir e sentires te completo"

Quero mais, muito mais...E à medida que o tempo avança tenho mais noção do que quero.




Aparentemente, a nossa maior loucura, é ter a coragem de ser feliz..




Com a musica do Gustavo Santaolalla deixo vos este pormenor de deliciosa cultura que foi "Os Diarios de Che Guevara".








Como diz um bom amigo meu, "Um bem haja para todos".


E coragem pessoal...

2 comentários:

Unknown disse...

Faz tudo isso, mas não te esqueças de respirar...

Gabriela e Muitos outros disse...

Não é necessário viajar para encontrar a ti mesmo. Eu mesma já passei por isso, o que está encoberto pelo desconhecido não é vc e sim uma projeção do que queres ser. Procure por ti dentro de ti, por mais que seja difícil. Viaje para dentro mundo dentro de ti mesmo! E depois, respirando como disse Sofia, viaje pra onde quiseres...
beijos e os melhores votos de boas viajens